Fãs da trilogia A Passagem, boas notícias: último volume deve ser lançado no segundo semestre

Os fãs da série A passagem, de Justin Cronin, aguardam pelo menos desde 2012, data de lançamento de Os Doze, segundo volume da trilogia, informações sobre o terceiro e último livro que fecha a história criada por Cronin. Mas parece que agora há uma luz no fim do túnel.

cartaz3
O desfecho da construção pós-apocalíptica tão comemorada pela crítica especializada e pelo público deve ser lançando ainda neste ano. Inicialmente, a editora Arqueiro, responsável pelos direitos da história no Brasil, indicava que o lançamento deste último volume, que leva o nome preliminar de Cidade dos Espelhos, seria lançado em 2014.

Bem, como vimos, não aconteceu. E nós, fãs da trilogia – sim, uma de minhas séries preferidas – ficamos a ver navios. No entanto, como já disse, uma luz no fim do túnel nos dá boas notícias. Em sua página no Facebook, a editora Arqueiro respondeu a um dos seguidores que a previsão para o lançamento do desfecho está programado para o fim do segundo semestre de 2015.

O autor Justin Cronin

O autor Justin Cronin

Longe? Sim, mas é mais um prazo que a gente tem para aguardar. Quem sabe dessa vez se cumpre? A gente torce que sim. Outra informação que apuramos diretamente com a editora é que o manuscrito estaria pronto em maio deste ano.
No site da loja gringa Amazon, há uma previsão de que o lançamento nos Estados Unidos ocorra em 8 de outubro próximo. O Good Reads também confirma a informação.

Cidade dos espelhos

Mas, de qualquer forma, assim que tivermos mais novidades, postaremos aqui. Fique atento.

Ah, e se você ainda não conhece a história, segue a resenha, que está também disponível no Skoob:

A passagem: (clique e veja no Skoob)

Quase um século depois que uma pesquisa científica financiada pelo Exército dos Estados Unidos foge do controle, tudo o que resta é uma paisagem apocalíptica. As cobaias utilizadas nos experimentos – prisioneiros a caminho do corredor da morte – escaparam do laboratório e iniciaram uma terrível carnificina, alimentando-se de qualquer ser com sangue nas veias e espalhando por todo o continente o vírus inoculado nelas.
Um em cada 10 habitantes pode ter sido infectado. Os outros nove se tornaram presas desses virais, criaturas animalescas extremamente ágeis e fortes cujos únicos pontos fracos parecem ser a hipersensibilidade à luz e uma pequena área frágil próxima ao esterno.
Em uma fortificação construída nas montanhas, cercada de muralhas de concreto e holofotes superpotentes, uma comunidade tenta sobreviver aos constantes ataques noturnos. Mas a precária estrutura que a protege está com os dias contados: as baterias que alimentam as luzes começam a falhar e uma invasão é iminente.
Não se sabe o que aconteceu ao resto do mundo: a comunicação foi cortada, não há governo e o Exército nunca cumpriu a promessa de voltar. Provavelmente estão todos mortos. Mas a chegada de uma misteriosa andarilha traz novas expectativas: ao que tudo indica, ela tem as mesmas habilidades dos virais, mas não sua necessidade de sangue. Agarrando-se a essa esperança, um grupo parte da Colônia para buscar mais sobreviventes – e a verdade fora dos muros.
Com uma narrativa tensa e bem-estruturada, Justin Cronin constrói personagens de complexidade psicológica surpreendente. Na transição do mundo que conhecemos para um que não poderíamos imaginar encontra-se uma humanidade sitiada pelos próprios erros.

Os doze: (clique para ver no Skoob)

Em A passagem, doze prisioneiros sentenciados à morte foram usados em um experimento militar que buscava criar o soldado invencível. Mas a experiência deu terrivelmente errado. Um vírus inoculado nas cobaias acabou com qualquer resquício de sua humanidade e elas fugiram, matando ou infectando qualquer um que cruzasse seu caminho. Os infectados se tornavam virais obedientes a seu criador, mais um de seus Muitos.

No caos que se formou, a única chance de sobrevivência para a espécie humana eram fortificações altamente protegidas. Assim se formou a Primeira Colônia, um reduto a salvo dos virais, mas isolado do resto do mundo.

Noventa e dois anos depois, uma andarilha surgiu às portas da Colônia. Era Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, aquela que iria liderar um grupo de colonos e…

Agora, cinco anos após ter cruzado as Terras Escuras em busca de respostas e salvação, seu grupo está separado. Cada um seguiu seu caminho, mas seus destinos logo voltarão a se cruzar, num embate definitivo contra uma ameaça mortal. Fanning, o Zero, aquele que deu origem ao apocalipse, tem planos para refazer o grupo dos Doze e conta com um aliado poderoso, disposto a qualquer coisa em nome da própria imortalidade.

Segundo livro da trilogia A passagem, Os Doze nos faz questionar a mente humana, os avanços científicos e a busca do poder que leva a uma certeza sombria de nossa capacidade para o mal. Mas, acima de tudo, ele reforça nossa esperança em uma humanidade que se adapta, sobrevive e não se rende.

13 comentários sobre “Fãs da trilogia A Passagem, boas notícias: último volume deve ser lançado no segundo semestre

  1. poxa to desesperado por este livro, sou fã apaixonado da saga e to louco com essa demora, mas pelo que eu li no twitter do Justin o unico problema e com a publicação pois o livro segundo ele ja ta “pronto” e parece que realmente vai ser lançado em outubro; não vejo a hora

    Curtir

  2. Estou aguardando com muita ansiedade, o último livro da trilogia!! Este é sem dúvidas, o melhor épico que eu já li!!! Um enredo cativante sobre uma história fictícia, todavia com atitudes e desejos humanos muito semelhantes à realidade!! História realmente fascinante!!!

    Curtir

  3. Pelo que acompanhei pelo Facebook direto do perfil do Justin Cronin, o livro já foi escrito e está em fase de edição, porém ainda em inglês. Não há informações sobre a Edita “Arqueiro” sobre a tradução/edição do mesmo para nossa língua.
    Vamos ter que aguardar um pouco mais. Mas quem já esperou todos estes anos, alguns meses a mais não faz tanta diferença… faz? rss

    Abraço!

    Curtir

  4. Puxa que demora!!!! Acho que terei que reler os dois primeiros livros, porque já me esqueci de muitos personagens…. De uma coisa é certa. Não leio mais trilogias do Justin, enquanto não lançar TODOS os livros. Nunca esperei tanto para ler um livro “pelamordedeus”. Isso foi super negativo para o autor. (minha opinião)! Dá a impressão que ele não tinha intenção de escrever uma trilogia, o que justificaria uma demora tão grande do lançamento de um livro para o outro….

    Curtir

  5. Pingback: A Distopia de Justin Cronin na trilogía “A Passagem” | PHANTASTICUS

Deixe um comentário