A livraria em Londres onde os livros são gratuitos

Nós leitores viciados não temos dó de gastar nosso dinheiro com livros, compramos até mais livros do que damos conta de ler, não é mesmo? Muitas vezes falta dinheiro para tanto livro bom que tem por aí, mas e se eu te falasse que existe uma livraria em Londres onde os livros são gratuitos? Isso mesmo! Confira!

IMG_20160722_100539

Essa livraria é o QG da iniciativa The Kindness Offensive, um projeto que vista fazer as pessoas felizes através de atos de gentileza. Basicamente, eles fazem parcerias com empresas para obter doações de produtos, os quais são então distribuídos para instituições de caridade. Mas a livraria é a menina dos olhos do projeto, e está lá pra atender toda e qualquer pessoa.

IMG_20160722_100526.jpg

Lá você não vai encontrar os mais recentes lançamentos de autores famosos, pois os livros são usados (provenientes de bibliotecas que fecharam as portas ou doações grandes de empresas, eles não recebem doações de pessoas). Mas em compensação a oferta é imensa, e tem de tudo. Biografias, ficção, guias de viagem, livros de história. Se você tem paciência e não se importa de ler um livro de segunda mão, esse lugar é um paraíso! Fora que o espaço é uma graça, super colorido e bem cuidado.

A livraria do The Kindness Offensive fica fora do centro da cidade, afastada das principais atrações turísticas. Mas é bem perto da estação de metrô Caledonian Road (na Piccadilly Line), então se você ficou curioso e quer ir lá conhecer, não é nada complicado fazer esse ‘desvio’.

Informações práticas:

Endereço: 273 Camden Road, N7 0JN (estação de metrô mais próxima: Caledonian Road)

Horário de funcionamento: como a livraria depende do trabalho de voluntários, no momento abre apenas as segundas, quartas e sextas, das 10 às 13h e das 14 às 17h (mas isso pode mudar, então se você quiser ir até lá vale a pena dar uma ligada antes – telefone:  020 7607 6592

Site

Fonte: Aprendiz de Viajante

2 comentários sobre “A livraria em Londres onde os livros são gratuitos

Deixe um comentário