Menina de 12 anos funda biblioteca no sertão da Bahia

No sertão da Bahia, mais precisamente no povoado de Serrote, cerca de 15 km de Conceição do Coité, a menina Maria Clara, de apenas 12 anos, fundou uma biblioteca para que as crianças e adolescentes da comunidade possam desenvolver o hábito da leitura. Confira!

biblioteca-interna.jpg

Todos os livros foram doados depois que ela iniciou uma campanha através do WhatsApp. O acervo da biblioteca Amigos da Leitura tem desde livros didáticos até clássicos da literatura brasileira!

biblioteca.jpg

A biblioteca funciona onde antigamente era um posto telefônico. Maria Clara contou com a ajuda do avô, Guiofredo Pereira, presidente da associação de moradores do povoado, e da diretora da escola onde estuda, Simone Nascimento.

Apesar da biblioteca ser pequena e simples, não falta organização e controle. “A biblioteca é de toda comunidade. Esses livros não são meus, são para quem quiser levar pra casa, e ficar quanto tempo for necessário pra terminar a leitura“, explicou Maria Clara ao site Calila Notícias.

A biblioteca fica na Rua do Matadouro, Centro, Conceição do Coité (BA), CEP 48740-000. E o telefone de lá é o (75) 3262-5943.

Fonte: Catraca Livre

Anúncios

Um comentário sobre “Menina de 12 anos funda biblioteca no sertão da Bahia

  1. Pingback: Henry Jenné

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s