Autor da Semana: “Raphael Montes”, O Principe dos Horrores.

Mais um final de semana chegou e com ele a promessa de trazer o autor da semana!!

raphael__montes

Foto: Raphael Montes

Confesso que é uma tarefa complicada, até porque para qualquer amante de livros, são muitos autores para a escolha. No entanto, se você acompanha o Litherarium, certamente notou que damos um destaque especial para nossos autores nacionais. Sim, eles, que por muita das vezes são encarados com um olhar um tanto diferente.

Há algum tempo, a literatura nacional passou a se destacar, revelando então, grandes nomes. Entre eles, o Litherarium traz um escritor que tem se destacado com seus romances policiais. Estamos falando do carioca Raphael Montes!

Raphael Montes nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Advogado e escritor, teve contos publicados em diversas antologias de mistério, na Playboy e na prestigiada revista americana Ellery Queen’s Mystery Magazine. Raphael começou a escrever desde cedo. Aos 12 anos escreveu seu primeiro conto, embora o autor afirme que sua relação com a literatura foi um tanto tardia. Em uma entrevista, o autor disse que nunca teve a influência dos pais para ler, muito menos leu clássicos da literatura brasileira, porém, ao ler um romance do Arthur Conan Doyle, Raphael teve a certeza de que era aquele gênero que gostaria de escrever.

Seus contos
Todos os contos abaixo foram lançados em antologias com outros autores.

  • “A professora”, em Assassinos S/A (Ed. Multifoco, 2009)
  • “O amor por Esther”, em Beco do Crime (Ed. Multifoco, 2009)
  • “Banquete”, em Demônios VII – Gula (Ed. Estronho, 2011)
  • “As irmãs Valia, Velma e Vonda”, em Demônios VII – Inveja (Ed. Estronho, 2011)
  • “A doce Jekaterina”, em Demônios VII – Luxúria (Ed. Estronho, 2011)
  • “Café” e “Depoimento nº 220.919.90″, em Clube da Leitura vol. 2 (Ed. Flanêur, 2012)
  • “Statement nº 060.719-67″, em Ellery Queen Mystery Magazine (November, 2013)
  • “Balas de tamarindo”, em Para Copacabana com amor (Ed. Oito e meio, 2013)

Lançou seu primeiro livro pela editora Benvirá, intitulado por: “Suicidas”, um livro que chamou muita a atenção da crítica. Horrorizada ao ler “Suicidas”, a mãe de Raphael pediu para o filho escrever uma história de amor, e assim o carioca fez. Em março de 2014, Raphael Montes pública: “Dias Perfeitos”, pela editora Companhia das Letras, surpreendendo novamente seus leitores, ao escrever a linda história de amor contada na visão do psicopata Téo.

suicidas1-edit

Foto: Capa de “Suicidas”

dias-perfeitos-edir

Foto: Capa de “Dias Perfeitos”

Lembrando que já fizemos resenha de “Dias Perfeitos”!
Confira no link abaixo:
https://litherarium.wordpress.com/2015/05/15/resenha-dias-perfeitos-de-raphael-montes-2/

Booktrailer de “Dias Perfeitos”

O sucesso foi tão tremendo que “Suicidas” e “Dias Perfeitos”, estão sendo importados para 10 países, incluindo a Espanha, além de sua obra já estar contratada para o meio cinematográfico.

Jô Soares entrevista Raphael Montes, confiram!
http://globotv.globo.com/rede-globo/programa-do-jo/v/jo-conversa-com-o-autor-raphael-montes/3269040/

A editora Suma de Letras, anunciou este mês a publicação de mais um livro de Raphael Montes, “O Vilarejo”, que será um livro de terror ilustrado, inspirado em histórias de Stephen King, H. P. Lovecraft, entre outros. O lançamento está previsto para agosto deste ano. Além de “O Vilarejo”, há outros livros a serem lançando como “O Jantar” (nome provisório), entre outras.

2014-688491843-2014021390818.jpg_20140213

Como já foi dito na resenha de “Dias Perfeitos”

“… Ele certamente vai redefinir a literatura policial brasileira e surgir como uma figura de cena literária mundial”. – Scott Turow (Um dos autores policiais de mais prestigio mundial).

Bom galera, por hoje é só!
Fiquem ligados no próximo autor da semana!!

Deixe um comentário