Resenha: “Um planeta em seu giro veloz”, de Madeleine L’Engle

E tem resenha nova! Confere só a nossa opinião de Um planeta em seu giro veloz, terceiro livro da série Uma dobra no tempo, escrita por Madeleine L’Engle e publicada no Brasil pela Harper Collins.

1385976-350x360

Um unicórnio, um menino e o vento, juntos em uma só velocidade! Quando Charles Wallace Murry, agora com quinze anos, grita em desespero a invocação de uma antiga runa para afastar a escuridão, uma criatura radiante aparece. É Gaudior, unicórnio e viajante do tempo. Charles Wallace e Gaudior devem viajar até o passado através dos ventos do tempo e tentar encontrar um Pode-Ter-Sido, um momento do passado em que todos os eventos que se seguiram até o presente podem ser mudados, e o futuro da Terra – esse pequeno planeta em seu giro veloz – pode ser salvo.

Um planeta em seu giro veloz, trás de volta a família Murry, protagonista do segundo livro e os coloca em mais uma aventura que ameaça o equilíbrio do planeta e sobrevivência de todos.

Com uma história muito bem elaborada que encaixa toda a trama dos livros passados e muito provavelmente dos futuros, o enredo é bem mais contido e prosaico, envolvendo o leitor em uma trama estabilizada nas relações e entre personagens.

Particularmente, não vejo esse como um livro cheio de aventuras como Um vento à porta, mas é igualmente bom. Com toda uma narrativa cativa, e o teor juvenil, a obra nos trás uma história paciente que valoriza as relações interpessoais e conecta passado, presente e futuro de forma direta com toda ação provocada.

Com uma quantidade bem grande de personagens, Madeleine consegue conciliar o protagonismo de cada um na hora certa, fazendo o leitor conseguir acompanhar cada trecho, principalmente pelo fato de todas as histórias, de cada personagem, se conectarem através do tempo.

Um planeta em seu giro veloz, é uma leitura rápida que envolve o leitor em um misto de acontecimentos em um universo extraordinário e um poço de criatividades autorais que aguça nossa imaginação de forma muito perspicaz.

11336005_579332368874244_155825790_n.jpg

Informações Gerais:
Editora: HarperCollins
ISBN9788595083257
Páginas: 272
Ano: 2018
Autor: Madeleine L’Engle

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s