Saiba quais os livros mais vendidos no Brasil

Batendo o olho no topo da Lista Geral dessa semana, se vê mudanças importantes. A primeira delas é que, com uma diferença de 462 exemplares, O mundo de Larissa Manoela (HarperCollins) tomou o lugar de Batalha espiritual (Petra / Ediouro). Nada disso, porém, afeta o poder de Batalha, que continua inabalável no topo da Lista Anual, com 94.468 cópias vendidas no ano, um forte concorrente ao Prêmio Avena PublishNews de Livro do Ano. Os dados são referentes ao período de 10 a 16 de julho.

Mais vendidos 1

A semana, aliás, veio cheia de novidades. Dentre elas, uma merece destaque e é uma referência a ela o título desta matéria. Guia politicamente incorreto dos anos 80 pelo Rock (LeYa), do roqueiro Lobão, um dos compositores de Vida louca vida, a música que ficou eternizada na voz de Cazuza, chegou fazendo barulho na lista ao vender 996 exemplares, o que lhe garantiu a sétima posição da lista de Não Ficção.

Estreias também em Ficção, que ganhou reforço de O cavaleiro dos sete reinos – edição com capa dura (LeYa), de George R R Martin; Só os animais salvam (Darkside), de Ceridwen Dove, e Mulher Maravilha – Força (Panini), de Brian Azzarello, Cliff Chiang e Tony Akins. Em Infantojuvenil, as novidades são: Planeta das gêmeas (Astral Cultural), de Melissa e Nicole; Detetives do prédio azul (Ciranda Cultural) e Três coroas negras (Globo Alt), de Kendare Blake. Gestão de marketing e comunicação (Saraiva), de Mitsuru Higuchi Yanaze, completa o time de estreantes ao aparecer pela primeira vez na lista de Negócios.

Voltando a falar sobre o ranking das editoras, importante ressaltar a corrida pelo Prêmio Avena PublishNews de Editora do Ano, que continua encabeçada pela Sextante, que já emplacou 60 títulos na Lista Anual e está bem à frente do segundo colocado, o Grupo Companhia das Letras, que está com 47.

GERAL

geral

FICÇÃO

ficção

NÃO FICÇÃO

n ficção

AUTOAJUDA

autoajuda

INFANTOJUVENIL

infanto

NEGÓCIOS

negócios

EDITORAS

editoras

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s