Confira o ranking dos livros mais vendidos

Pedro Bial, o cara que testemunhou a queda do Muro de Berlim e conduziu as primeiras 16 edições do Big Brother Brasil, agora tem um programa de TV só seu: o Conversa com Bial, que já começa a dar indícios da sua influência sobre a venda de livros no País. É muito difícil afirmar categoricamente que um programa alavanca as vendas de um livro, mas, coincidências à parte, depois da exibição da entrevista com Rita Lee, que foi ao ar no dia 3 de maio, o livro Rita Lee – uma autobiografia (Globo) teve um boom nas vendas e voltou a figurar entre as primeiras colocações da Lista Geral dessa semana.

Mais vendidos 1

Na semana passada, foram vendidas pouco mais de mil cópias do livro. Nada mal, mas muito pouco para aparecer entre os 20 da Lista Geral. Nessa semana, depois da entrevista, as vendas dispararam e Rita Lee – uma autobiografia não só voltou para a Lista Geral, como voltou muito bem-posicionado, no segundo lugar ao vender 3.889 exemplares. Perdeu só para Batalha espiritual (Petra / Ediouro), do padre Reginaldo Manzotti, que ocupa a primeiríssima posição da lista pela 10ª semana consecutiva. Aliás, na lista Geral Anual, os dois também estão coladinhos. O do padre ocupa a terceira posição com 53.244 exemplares vendidos e o da Rita Lee, a quarta, com 45.423.

Voltando à lista semanal, ela veio recheada de novidades. Ela, a Graciiiiinha, a grande dama da TV brasileira, Hebe: a biografia (BestSeller / Record), de Arthur Xexeo, apareceu pela primeira vez na lista ocupando a 7ª posição da lista de Não Ficção. Na mesma lista, apareceram a biografia de Caetano Veloso (Seoman / Pensamento), na 14ª, e Você é o universo (Alaúde), de Deepak Chopra, na 17ª.
Em Ficção, estrearam: O portador do fogo – Série crônicas saxônicas – livro 10 (Record), na 9ª posição; Belo funeral – Irmãos Maddoxx – livro 5 (Record), na 14ª; Antes que eu vá (Intrínseca), na 16ª; Histórias da menina perdida (Biblioteca Azul), na 18ª, e Em águas sombrias (Record), na 20ª.

No ranking semanal das editoras, a Sextante aparece na primeira posição, com 16 títulos. Na sequência, aparecem Companhia das Letras e Intrínseca, empatadas com 10 títulos cada, e Grupo Editorial Record, com oito.

GERAL

geral

FICÇÃO

ficção

NÃO FICÇÃO

nao ficção

AUTOAJUDA

autoajuda

INFANTOJUVENIL

infanto

NEGÓCIOS

negócios

EDITORAS

editoras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s