DarkSide traz de volta Coração satânico, clássico do terror

Após décadas fora de catálogo, a DarkSide® Books ressuscita um dos maiores clássicos da literatura dark. Coração satânico, o mais importante romance de William Hjortsberg, volta a pulsar para o deleite dos fãs de histórias fortes.

darkside-books-coracao-satanico-nova-edicao-capa-3d

Lançado originalmente em 1978, Coração satânico é uma habilidosa mistura de dois gêneros capazes de tirar o sono de muita gente corajosa: o terror e as histórias de detetive. Com doses generosas de ocultismo e investigação, Hjortsberg consegue homenagear seus ídolos, Dashiell Hammett e Raymond Chandler, e ainda assim ser tão casca-grossa quanto eles.

A inspiração veio de um conto que o autor escreveu ainda na escola. Anos mais tarde, a velha história continuaria assombrando seu criador. “Nunca me ocorrera que eu poderia usar Satã como um personagem”, declarou Hjortsberg.

A história seria consagrada mais uma vez em 1987, quando Coração satânico ganhou uma adaptação cinematográfica dirigida por Alan Parker (também roteirista de A Lenda, de 1985), com Mickey Rourke e Robert De Niro nos papéis principais. O sucesso do filme em todo o mundo apresentou Hjortsberg a novos leitores, mas infelizmente os brasileiros estavam há muito tempo sem acesso a sua verdadeira obra-prima.

O livro já está em pré-venda em sites especializados e deverá ter venda oficial no fim do mês de maio, a partir do dia 28. Para garantir se exemplar, confira:

Amazon

Saraiva

Sinopse:

CORAÇÃO SATÂNICO se passa em Nova York, em 1959. Harry Angel é um detetive particular contratado para encontrar Johnny Favorite, um músico famoso que desaparecera após a Segunda Guerra Mundial. Psicologicamente transtornado com os campos de batalha, Johnny retornaria aos Estados Unidos em estado catatônico. Dias depois, ele some do hospital de veteranos, sem deixar rastros. O caso leva Harry Angel a se envolver com seguidores do vodu, assassinos e um cliente que não ousa perdoar velhas dívidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s