Resenha: “Laminário”, de Margarida Patriota

Fala pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trago aqui no blog a resenha de Laminário, livro de poesias da autora nacional Margarida Patriota. Confira!

Laminário_capa_v4-1-720x1080

Laminário tem um estilo de escrita e autoral que não apenas me transmitiu uma leitura agradável e sucinta, mas que conseguiu passar uma impressão de uma totalidade expressão poética por parte da autora.

Em suas poesias, Margarida trata de enlaces e cenários um tanto cotidianos, mas que são modificados pela sua escrita rebuscada em contraste com uma abordagem mais dinâmica.

A leitura de Laminário, faz você passar de poesia em poesia enquanto tenta processar a essência do que está sendo abordado. Do que está sendo poetizado.

Margarida traz poesias na forma mais corriqueira que estamos acostumados a ler, mas com uma essência melhor elaborada e uma abordagem rebuscadamente mais direta.

Laminário me trouxe uma experiência literária curiosa, pois durante toda a obra tive a sensação de haver algo a mais nas entrelinhas das poesias, e isso me instigou durante toda a leitura, pois a plenitude com que as poesias são transmitidas, se mesclam com esse dinamismo descritivo que ao mesmo tempo em que nos entrega os versos, o deixam pairar após a leitura.

Caracterizada por poesias rápidas, não diria que as mesmas são emotivas e esse Q de racionalidade nos versos traz uma abrangência maior para a abordagem criativa da autora.

Ao todo, Laminário nos transmite uma leitura agradável e completa, com uma estruturação usual, mas uma escrita exímia, que se transforma no diferencial da obra, misturado com dinamismo poético da autora.

11336005_579332368874244_155825790_n

Informações Gerais:
Editora: 7Letras
ISBN:  9788542105483
Páginas: 112
Ano: 2017
Autor: Margarida Patriota

 

 

2 comentários sobre “Resenha: “Laminário”, de Margarida Patriota

Deixe um comentário