Companhia das Letras publicará livros de Barack e Michelle Obama

O presidente da Penguin Random House, Markus Dohle, anunciou que todas as editoras do grupo no mundo irão publicar numa operação coordenada os livros do ex-presidente Barack Obama e da ex-primeira-dama Michelle Obama. Em cada território, os livros seguirão um plano de publicação e um calendário de lançamento próprios. No Brasil, os livros serão publicados pelo Grupo Companhia das Letras em data ainda a ser confirmada. Os direitos de publicação mundial foram adquiridos pela Penguin Random House no mês passado.

151209-news-barack-michelle-obama

Além dos Estados Unidos e do Canadá, onde os livros sairão pela Crown, está confirmada a publicação das obras em outros territórios de língua majoritariamente inglesa: Reino Unido, Índia, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul, pelo selo Viking.

O grupo editorial Penguin Random House confirmou a publicação das edições em espanhol, português e catalão em uma ação envolvendo países de dois continentes, incluindo Brasil, Espanha, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Portugal. Os Estados Unidos também contarão com uma edição em espanhol. Na Alemanha, as edições sairão pela Verlagsgruppe Random House, que também pertence ao grupo Bertelsmann e é comandada por Markus Dohle.

“As equipes da Penguin Random House em todo o mundo incluem os mais respeitados e talentosos editores da indústria do livro e, juntos, esperamos potencializar nossa profunda experiência e alcance editoriais para oferecer ao casal Obama leitores e uma plataforma globais”, afirmou Markus Dohle.

Luiz Schwarcz, publisher do Grupo Companhia das Letras, coordenará as edições brasileiras. “A Companhia das Letras é guiada por valores essenciais: promover uma perspectiva ampla do mundo e dar voz à diversidade da experiência humana. Para nós, publicar os livros de Barack Obama e Michelle Obama será uma honra e uma missão, em um país que necessita de mensagens esclarecedoras. Vamos assegurar, com verdadeiro senso de dever, que os livros alcancem o maior número possível de leitores brasileiros”, afirmou Luiz Schwarcz.

No comunicado, Tom Weldon, presidente da Penguin Randon House no Reino Unido afirmou: “Não poderíamos estar mais entusiasmados com a escolha do casal Obama pela Penguin Random House para publicar seus livros. Todos os nossos editores acreditam na capacidade real dos livros para mudar para melhor a vida das pessoas. Sabemos que os livros serão ao mesmo tempo belos exemplares de escrita e um chamado inspirador para a ação”.

Representando a Penguin Random House Grupo Editorial, a presidente Núria Cabutí declarou que “É uma enorme satisfação publicar os livros do casal Obama na Espanha, Portugal e na América Latina. Esperamos ajudar a disseminar as mensagens de Obama e Michelle entre os leitores hispânicos”.

“Individualmente e como casal, Barack Obama e Michelle Obama personificam de maneira única o que significa assumir responsabilidade pelo mundo em que vivemos. O estilo, o charme, o humor e o rigor intelectual os tornaram um exemplo para o mundo, e também uma fonte de inspiração para as pessoas em todo o planeta. Estamos animados em participar da iniciativa global de publicação da Penguin Random House em levar para os leitores alemães esses livros”, declarou Frank Sambeth, presidente da Verlagsgruppe Random House.

Em apoio à missão da Obama Foundation e em decorrência do comprometimento da Penguin Random House com ações de responsabilidade social, o grupo editorial fará uma doação de um milhão de livros em nome da família Obama para a First Book, parceira sem fins lucrativos de longa data da Penguin Random House e também para a White House Digital Education Initiative 2016, Open eBooks. A First Book se dedica à promoção do acesso à educação igualitária ao fornecer novos livros, materiais educacionais e outros bens de primeira necessidade a crianças carentes nos Estados Unidos e no Canadá. O casal Obama também planeja doar uma parcela significativa da renda das vendas para caridade, incluindo a Obama Foundation.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s