Mais vendidos: Ruth Rocha volta à lista dos mais vendidos

Marcelo, Marmelo, Martelo (Salamandra / Santillana), de Ruth Rocha, é um clássico da literatura infantojuvenil brasileira. Toda uma geração leu as histórias do esperto menino Marcelo que inventava palavras. Lançado originalmente em 1976, o livro foi revitalizado ao ganhar ilustrações de Mariana Massarani e marca agora o retorno de Ruth Rocha à lista dos mais vendidos do PublishNews. A autora não aparecia na lista desde 2012, quando emplacou O coelhinho que não era de Páscoa (Ática). Essa nova edição está na 12ª colocação da lista infantojuvenil dessa semana, com 595 exemplares vendidos.

Mais vendidos 1

Marcelo e Ruth fazem companhia para outros clássicos da literatura infantojuvenil na lista: A droga da obediência (Moderna / Santillana), de Pedro Bandeira, coladinho na 13ª posição, com 591 exemplares vendidos; Menina bonita do laço de fita (Ática), de Ana Maria Machado, na 15ª posição, com 522 cópias vendidas, e O pequeno príncipe (Agir), de Antoine Saint-Exupéry, na 18ª colocação, com 452 exemplares vendidos.
As vendas na semana se mantiveram estáveis, com ligeira queda de 2% na comparação com a semana passada. Autoajuda foi a única categoria que apresentou crescimento (5%). Nessa lista, destaca o livro O poder da ação (Gente), de Paulo Vieira, que encabeça Autoajuda e subiu para a segunda posição da lista Geral, com 2.820 exemplares vendidos. Na semana passada, o título estava na 17ª posição da lista Geral. Uma escalada e tanto.

O ranking geral das editoras continua liderado pela Sextante, com 18 títulos. A Intrínseca, que na semana passada estava na terceira posição, subiu para a segunda, com 14. O Grupo Companhia das Letras completa o pódio, na terceira posição, com 11 títulos.

GERAL

geral

FICÇÃO

ficcao

NÃO FICÇÃO

nao-ficcao

AUTOAJUDA

autoajuda

INFANTOJUVENIL

infanto

NEGÓCIOS

negocios

EDITORAS

editoras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s