Mais vendidos: em semana de queda, George Orwell é destaque nas vendas

Considerando que esta é a primeira lista efetivamente do mês de fevereiro, o mês começou bem para o filósofo e educador Mario Sergio Cortella. Ele ficou na segunda posição da lista Geral dos mais vendidos do PublishNews, com 3.183 cópias vendidas do seu livro Por que fazemos o que fazemos? (Planeta). Perdeu apenas para o até então imbatível O homem mais inteligente da história (Sextante), de Augusto Cury, que vendeu 4.792 exemplares na semana. Quatro vidas de um cachorro (HarperCollins), que na semana passada estava na segunda posição, aparece no terceiro lugar da lista Geral, com 2.503 exemplares comercializados.

Mais vendidos 1

Na comparação com a semana anterior, houve uma queda geral de 8% nos números de exemplares vendidos. No entanto, destaca um aumento de 13% na lista de Ficção, na qual chama a atenção a escalada de A revolução dos bichos (Companhia das Letras), de George Orwell, que fechou a semana em quarto lugar ao vender 1.383 exemplares. 1984 (Companhia das Letras), do mesmo autor, ficou na 9º posição, com 1.007 exemplares vendidos na semana.

Nos EUA, uma semana e meia depois da posse de Donald Trump, 1984 teve um boom de vendas e alcançou o topo de algumas listas de mais vendidos no País. No livro, Winston vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado onde ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel.
Outro destaque da lista de ficção da semana foi a chegada de A montanha mágica (Companhia das Letras), de Thomas Mann, que estreou na lista na 20ª posição ao vender 501 exemplares.

O ranking das editoras continua liderado pela Sextante, que emplacou 20 títulos. O Grupo Companhia das Letras, que na semana passada apareceu em terceiro lugar, subiu no ranking e fechou a semana na segunda posição, com 14 títulos, e Intrínseca, que estava em segundo, caiu para a terceira posição, com 10 títulos.

GERAL

geral

FICÇÃO

ficcao

NÃO FICÇÃO

nao-ficcao

AUTOAJUDA

auto-ajuda

INFANTOJUVENIL

infanto

NEGÓCIOS

negocios

EDITORAS

editoras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s