Marvel apresenta nova heroína quadrinhos: ela é latina, adolescente e homossexual

O número de super-heroínas nos quadrinhos cada vez aumenta mais. Afinal, representatividade importa e as HQs são uma ótima plataforma para exibir questões importantes da atualidade.

566141

A Marvel já fez um Thor mulher, uma versão feminina e negra do Homem de Ferro e, agora, tem uma personagem latina, adolescente e homossexual. Ela é a mais recente personificação de America Chavez, a Miss America, que vai ganhar sua própria série de quadrinhos intitulado “America”.

A capa do segundo volume, criada por Joe Quinones, foi divulgada pelo próprio artista em suas redes sociais, e tem inspiração na cantora Beyoncé Knowles. Mais especificamente, no clipe da música “Formation”.

America traz um figurino similar ao que a cantora usa no álbum “Lemonade”. Mas, ao invés do traje todo preto, as roupas são decoradas com as estrelas e listras da bandeira dos Estados Unidos, e até mesmo o chapéu branco e vermelho faz referência ao símbolo nacional americano “Tio Sam”.

A personagem adolescente — que se tornou favorita dos fãs desde que apareceu nas HQs “Jovens Vingadores” — aparece ao lado da Capitã Marvel Carol Danvers, e de Monica Rambeau, que já foi Capitã Marvel, Fóton e, atualmente, é conhecida como Pulsar. Ambas foram membros de Os Supremos, junto com a Miss America.

313313-jpg-c_520_690_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s