Livros de Monteiro Lobato ganham novas edições

Lançadas na década de 40, as duas obras que fazem parte do universo de O Sítio do Pica Pau Amarelo que foram relançadas pelo selo Globinho. Confira!

monteiro-lobato1.jpg

Dois clássicos de Monteiro Lobato ganharam novas edições pelo selo Globinho, divisão da Globo Livros voltada para o público infantil. A Reforma da Natureza e A Chave do Tamanho, lançados originalmente em 1941 e 1942, respectivamente, foram reeditados com ilustrações de Eloar Guazelli para reconquistar crianças da nova geração com o universo do Sítio do Pica Pau Amarelo.

Os dois livros foram escritos por Monteiro Lobato durante a Segunda Guerra Mundial, como tentativa de levar o tema às crianças, usando o poder da imaginação como ferramenta para transformação do mundo.

Em A Reforma da Natureza (Globinho/167 páginas/ 48 reais), Dona Benta, Tia Nastácia e o Visconde de Sabugosa são convidados a participar de uma conferência de paz na Europa. A boneca Emília fica no sítio e, junto com sua amiga Rã, decide reformar a natureza à sua maneira. Elas trocam os pés de jabuticaba pelos de abóbora e colocam torneiras nas tetas da vaca. Também criam percevejos cheirosos e pernilongos que cantam. Quando o Visconde retorna da Europa, ele e a boneca fazem experiências em animais como formigas, grilos e centopeias, e, acidentalmente, criam monstros gigantes.

Já em A Chave do Tamanho (Globinho/271 páginas/ 54 reais), Emília se mostra muito preocupada com as guerras no mundo, e decidi ir à Casa das Chaves desativar a Chave da Guerra, o que findaria todos os conflitos. Mas, sem querer, mexe na Chave do Tamanho e o resultado é catastrófico: as criaturas humanas e a própria boneca tornam-se minúsculas, enquanto todo o resto continua do mesmo tamanho. Ao voltar ao sítio, ela encontra um mundo totalmente novo, no qual deve escapar de gatos e pássaros gigantescos. A mudança do tamanho impõe uma nova ordem, e Emília e Visconde precisam salvar a todos.

A coleção do selo Globinho também reeditou em 2016 outros clássicos da turma do Sítio, como O Saci, Caçadas de Pedrinho, e Reinações de Narizinho.

FONTE: Veja

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s