Resenha: “King of Thorns”, de Mark Lawrence

Fala galera! Tudo bem? Que tal ler a nossa opinião sobre King of Thorns? O livro é o segundo volume da Trilogia dos Espinhos, escrito por Mark Lawrence e publicado no Brasil pela DarkSide Books. Confira!

king-of-thorns.png

A terra arde com o fogo de centenas de batalhas enquanto lords e pequenos reis lutam pelo Broken Empire. O longo caminho para vingar o massacre de sua mãe e irmão mostrou para o Príncipe Honorous Jorg Ancrath os atores por detrás dessa guerra sem fim. Ele viu o jogo e se comprometeu a varrer o tabuleiro. Primeiro, entretanto, ele deve reunir suas próprias peças, aprender as regras do jogo, e descobrir como rompe-las.

Nesse segundo livro, nós temos Jorg buscando manter seu reino já conquistado ao mesmo tempo em que tenta esquecer de um passado que pode o fazer sucumbir.

Bem mais empolgando que o primeiro livro, King of Thorns traz a mesma gama de personagens, mas um enredo mais sólido e cheio de ação.  Assim como o personagem principal (Jorg), a história toda amadurece e podemos ver a real disputa e dimensão dos fatos que o autor quer descrever.

A ambientação de toda a história também passa a ser mais sedutora e o cenário cada vez mais empolgante e cheio de mistérios.

Lawrence trás vários fatos que vão se entrelaçando para formarem uma história e deixa de lado quaisquer informações dispensáveis que atrapalhem no andamento da narração para colocar fatos mais influentes e contá-los de forma melhor.

Aqui conhecemos ainda mais os personagens os quais parecem ter suas histórias melhor encaixadas e contadas, assim como temos também muito mais daquelas reviravoltas impossíveis de acontecer.

 De toda forma, o enredo e as demais características desse segundo volume, não diferem muito do primeiro. Lawrence segue com as mesmas características narrativas e autorias. Aqui, conhecemos cada vez mais o império e a ambição de Jorg por dominá-lo, assim como suas ações para chegar ao trono.

Então, se você gosta de uma história com sangue, conquista e muita vingança, a Trilogia dos Espinhos é a pedida ideal.

11652075_579332818874199_304993955_n

Informações Gerais:
Editora: DarkSide
ISBN:  9788566636246
Páginas: 532
Ano2014
Autor: Mark Lawrence

Confira aqui a resenha do primeiro livro da trilogia!

😉

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: “King of Thorns”, de Mark Lawrence

  1. Pingback: Resenha: “Emperor of Thorns”, de Mark Lawrence | Litherarium

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s