Resenha: “Prince of Thorns”, de Mark Lawrence

Fala pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha de Prince of Thorns, primeiro volume da Trilogia dos Espinhos, escrita por Mark Lawrence e publicada no Brasil pela DarkSide Books. Confira!

capa-prince-of-thorns.png

Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da rainha-mãe e de seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos Espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.

Eu diria que Prince of Thorns é um livro que nos prende pelas reviravoltas, pela narrativa direta e pelo aspecto vingativo e brutal de seus personagens que não chegam a tornar a história pesada, mas instigante.

Lawrence consegue encaixar uma gama de personagens e os defini-los de forma ordenada e sucinta. Os personagens apresentados tem suas identidades muito bem estabelecidas, principalmente Jorg, o personagem principal que recebe uma complexidade bastante intensa trazendo para o enredo uma franqueza bastante legal.

Referente a relação personagem/enredo, o autor pecou um pouco. A ordenação de ambos em conjunto se torna um tanto confusa em certas partes da história e não chega a satisfazer o entendimento como deveria.

Um dos pontos fortes da obra é o enredo, e quem enredo! Lawrence sabe encaixar os acontecimentos e os cenários e junto com um pano de fundo onde mil anos depois da guerra, em que bombas atômicas destruíram a civilização atual, um mundo medieval  tenta se reconstruir através de disputas do império.

Prince of Thorns é um livro que revira nossa imaginação e nos instiga em suas página, fazendo-nos imaginar os cenários e as batalhas, assim como as reviravoltas impressionantes na vida de um personagem marcante (Jorg). O livro é cercado por todo um misticismo, além de conflitos pessoais e disputas por poder.

Cheio de ação, sangue e vingança, a obra possui as características certas para envolver o leitor através da saga de Jorg em tentar conquistar o trono e se tornar imperador.

11336005_579332368874244_155825790_n.jpg

Informações Gerais:
Editora: DarkSide
ISBN:  9788566636116
Páginas: 364
Ano2013
Autor: Mark Lawrence

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: “Prince of Thorns”, de Mark Lawrence

  1. Pingback: Resenha: “King of Thorns”, de Mark Lawrence | Litherarium

  2. Pingback: Resenha: “Emperor of Thorns”, de Mark Lawrence | Litherarium

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s