Resenha: “Filhos do Éden – Universo Expandido”, de Eduardo Spohr

Olá pessoal! Tudo bem? Hoje trago aqui a resenha sobre Filhos do Éden – Universo Expandido, guia ilustrado da tetralogia escrita por Eduardo Spohr envolvendo A Batalha do Apocalipse e a trilogia Filhos do Éden. Confira!

IMG_589a.jpg

O guia definitivo, totalmente ilustrado e em capa dura, da tetralogia angélica. Filhos do Éden: Universo Expandido explora, em textos, imagens e organogramas, o mundo fantástico retratado nos romances A Batalha do Apocalipse, Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida, Filhos do Éden: Anjos da Morte e Filhos do Éden: Paraíso Perdido. Neste livro você vai encontrar: – Cronologia: os principais acontecimentos do universo, desde as Batalhas Primevas até o confronto do Armagedon. Cenário: os planos de existência, as dimensões paralelas, as rotas cósmicas e os reinos além. – Castas: as ordens infernais e angélicas, bem como as suas estirpes. – Heróis e vilões: os personagens centrais da saga, revelando seus poderes, armas e feitiços. – Bestiário: os monstros e as criaturas presentes nos quatro livros, com estatísticas para jogos de RPG. Fanfiction: conjunto de diretrizes para quem deseja escrever suas próprias histórias. – RPG: manual de regras para jogadores e mestres que pretendam ambientar seus jogos em meio a anjos, demônios e deuses.

Antes de mais nada, vale ressaltar que Filhos do Éden – Universo Expandido é um trabalho conjunto realizado por Eduardo Spohr e André Ramos e trata de uma coletânea de extras sobre a tetralogia escrita por Eduardo Spohr.

Filhos do Éden – Universo Expandido é o livro perfeito para os fãs das obras do Spohr, não se trata de uma nova história, mas sim de uma coletânea de material preparado para complementar todo o universo criado pelo autor em A Batalha do Apocalipse e na trilogia Filhos do Éden.

Completo e simples de se ler, Universo Expandido é feito não só para os leitores já experientes no universo celestial, mas também para os iniciantes, servindo tanto como complemento para quem já leu seus outros livros, como material introdutório para os iniciantes nesse universo.

Breve e ficcionalmente didático, a obra é uma síntese do que existe de mais importante nas outras obras de Spohr e nela somos apresentados a mais detalhes informativos e principalmente visuais que nos auxiliam no entendimento de tudo.

A parte visual da obra, é claro, outra maravilha, que não só ajuda a imaginarmos todo o universo criado por Spohr, como principalmente, ajuda a formar uma imagem dos personagens criados por ele.

Ao ler Filhos do Éden – Universo Expandido, eu, que sou fã das obras do Spohr, me senti bastante satisfeito com mais esse trabalho, pois é um nítido fruto da tentativa de aperfeiçoar mais o trabalho e universo feito pelo autor, assim como um bônus para os fãs sedentos por mais e mais material envolvendo o universo celestial.

É claro que também não poderia deixar de citar os extras direcionados aos fãs de RPG. Durante todo o livro existem informações cruciais para quem quer desenvolver um jogo de RPG com os amigos usando o universo criado por Spohr como enredo. Com estatísticas de RPG, lista de personagens, dicas, dados e mais dados, os jogadores podem se esbaldar em novos cenários e desenvolver uma grande aventura.

Spohr também fornece dicas e instruções para quem quer desbravar os campos da escrita e essa reunião de conteúdos na obra, a torna completa e extremamente satisfatória para os fãs.

Como comprei na pré-venda, meu exemplar veio com um mapa exclusivo como vocês verão nas fotos abaixo, assim como um pouco do conteúdo do livro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

11652075_579332818874199_304993955_n

Informações Gerais:
Editora: Verus
ISBN:  9788576865513
Páginas: 256
Ano: 2016
Autor: Eduardo Spohr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s