Conheça dois novos lançamentos da Arqueiro para 2017

A Editora Arqueiro confirmou dois novos livros que irá publicar em 2017. São eles: The fireman, de Joe Hill, e Salt to the sea, de Ruta Sepetys.

15380335_1321969501188832_4557698787228875049_n

Os dois livros, que foram vencedores da premiação GoodReads Awards, que escolhe as melhores publicações do ano, são de terror (The fireman) e Jovem Adulto de Ficção (Salt to the sea). Conheça ambos abaixo:

The fireman

“Ninguém sabe exatamente quando foi o seu começo ou sua origem. Uma nova praga terrível se espalha como fogo por todo o país, atingindo todas as cidades: Boston, Detroit, Seattle. Os médicos o chamam de Draco Incendia Trychophyton. Para todos os outros é Dragonscale, um esporo altamente contagioso e mortal que marca os seus hospedeiros com manchas pretas e douradas por todo o corpo – antes de fazer com que explodam em chamas. Milhões de pessoas são infectadas; chamas irrompem em todos os lugares. Não existe um antídoto. Ninguém está a salvo.
Harper Grayson é uma enfermeira dedicada, compassiva e pragmática como Mary Poppins, tratou centenas de pacientes infectados antes de seu hospital ser totalmente queimado e então descobriu as machas negras em sua pele. Quando o surto começou, ela e seu marido, Jakob, tinha feito um pacto: iriam tomar conta da situação com as próprias mãos se fossem infectados. Para a surpresa de Jakob, Harper decide viver – pelo menos até que o filho que está carregando venha ao mundo. No hospital, ela testemunhou mães infectadas darem à luz bebês saudáveis e acredita que tudo vai dar certo… Isto é se ela conseguir sobreviver até o nascimento da criança.
Convencido de que a sua amada esposa pode lhe passar a infecção, Jakob, desequilibrado a abandona, enquanto a plácida comunidade de New England desaba em terror. O caos dá origem aos impiedosos esquadrões de cremação que – armados e auto-nomeados justiceiros, circulam pelas ruas e bosques exterminando aqueles que acreditam carregar o esporo. Mas Harper não está sozinha como teme: em sua ajuda surge um homem misterioso e estranho, que ela conheceu no hospital, usando uma suja e gasta roupa de bombeiro, com uma velha barra de ferro em mãos. Conhecido como The Fireman, ele caminha pelas ruínas de New Hampshire, um louco que carrega o esporo Dragonscale mas que conseguiu controlar o fogo dentro de si, usando-o como escudo para proteger os caçados… E arma para vingar os injustiçados. Agora nos tempos desesperados por vir, enquanto o mundo queima em caos, Harper deve aprender os segredos de Fireman antes que sua vida – e de seu futuro filho, virem fumaça.”

Salt to the sea

Estamos em 1945, e a Segunda Guerra Mundial caminha para o fim na Rússia. Milhares de refugiados estão desesperados pela liberdade, praticamente todos têm algo a esconder. Dentre eles, Joana, Emilia e Florian, cujos caminhos convergem para uma rota que culmina num navio, com promessa de salvaçãp.

É o Wilhelm Gustloff. Forçados pela situação a se unirem, eles encontram coragem, força e confiança um no outro. Cada decisão os aproximando da segurança.

Entretanto, logo quando parece que a liberdade está tocando seus dedos, a tragédia explode. Nenhum país, nenhuma cultura, nenhum status importam quando todas as dez mil pessoas daquele navio precisam lutar pelas próprias vidas.

Contada sob pontos de vistas alternados, o trabalho é realizado com maestria, tratando-se de um romance histórico (portanto, ficção), mas inspirado em eventos reais. Wilhelm Gustloff é um dos maiores desastres marítimos da história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s