Resenha: “Uma Chance para Recomeçar”, de Diana Scarpine

Fala pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trago aqui no blog a resenha de Uma Chance para Recomeçar, da autora nacional Diana Scarpine, publicada pela Editora Pandorga. Confira!

Uma Chance para recomecar-600x600 (1).jpg

Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?

Diana Scarpine me surpreendeu com sua escrita um tanto rebuscada em um livro que eu classificaria como sutil e educado. Tamanho esmero para com suas palavras, me impressionou.

Uma Chance para Recomeçar se trata de um romance leve e cheio de lições. Nele, Diana expõe inúmeros pormenores, assim como visões sociais e sentimentais de várias formas.

Essa diversidade em sua abordagem enriqueceu a narrativa e a tornou bastante maleável, tanto como leitura, tanto como exemplo cotidiano tendo como base suas abordagens sociais.

Com um cenário totalmente nacional, abordado minuciosamente pela autora, Uma Chance para Recomeçar, traz em minha opinião uma valorização própria que muitas obras nacionais deveriam trazer, tanto quanto a caracterização de personagens, como cenário.

Temos uma forte detalhamento quanto aos diálogos, que são extremamente descritivos, assim como os sentimentos de cada personagem no livro.

Diana da extrema importância para a descrição dos personagens, e os detalha e desenvolve durante o enredo com bastante atenção e em meio a diálogos educados, que nos impressionam pelo uso de palavras cortês.

Uma Chance para Recomeçar, nos trás um enredo bem trabalhado e recheado de acontecimentos entre Carina e Aurélio, em seus desencontros, encontros, desentendimentos e entendimentos.

Tal enredo tem como foco, justamente a história de vida dois dos personagens e suas tentativas de permanecerem juntos, em meio a desentendimentos provocados pela literal falta de comunicação e até a própria aceitação de Aurélio pelas suas condições físicas.

Tal demora pelo acerto do casal, me deixou um tanto desconfortável em certa altura da leitura, pois quando tudo ia bem, algo acontecia e afastava os dois, e tal fato acabou deixando os acontecimentos amorosos em relação aos dois um tanto repetitivos e desconfortáveis para mim, mas as perspectivas mudam quando vemos que as coisas finalmente começam a correr para um desfecho satisfatório para o leitor.

Um ponto extremamente forte da obra é a crítica e abordagem social externada pela autora. É ótimo quando temos autores que trazem problemas ou fatos cotidianos para o enlace do seu enredo. Durante a leitura, Diana nos trás perspectivas e várias lições de superação e combate ao preconceito, seja ele na forma em que estiver, assim como traz críticas (principalmente relacionadas a infraestrutura) voltadas para a cidade de Jequié, na Bahia onde a história se passa.

Em Uma Chance para Recomeçar, Diana sabe aproveitar a oportunidade e preenche o enredo com aceitação, combate ao preconceito, sutileza e muito vai e vem amoroso que mergulha o leitor em uma leitura bonita, exemplar e cheia de aceitações.

Na obra, se percebe o talento de Diana com as palavras e com certeza, para com o romance. Nesse enredo amorosa para reunir Carina e Aurélio através de incertezas, desencontros e muita paixão entre o casal, a autora não traz o drama (mesmo sendo um ponto do enredo no caso do acidente de Aurélio), também não traz nada meloso, mas consegue nos proporcionar algo leve, e suprido com medidas certas de um romance abordado por diferente aspectos (já que a narração traz o lado de Carina e Aurélio intercalado), que apesar de um pouco repetitivo em seu entremeio, resulta em algo bonito e exemplar.

11652075_579332818874199_304993955_n

Informações Gerais:
Editora: Pandorga
ISBN:  9788584421350
Páginas: 432
Ano2016
Autora: Diana Scarpine

Eu queria agradecer a Diana pela atenção e colaboração com o Litherarium, fico feliz em poder ler sua obra e prestigiar seu trabalho carregado de qualidade e talento, e mais feliz ainda por colocar esse lançamento nacional aqui no blog. Que venham mais livros!

😉

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha: “Uma Chance para Recomeçar”, de Diana Scarpine

  1. Pingback: Sorteio Cultural”Uma Chance para Recomeçar” | Litherarium

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s