Confira os livros mais vendidos no país

Datas comemorativas sempre impactam a lista, e, embora nessa semana a lista infantojuvenil tenha vendido mais que na semana anterior, na comparação com o mesmo período do ano anterior, apresentou uma queda de quase 45% no total das vendas. Os dados são da PublishNews, referentes a 03/10 até 10/10.

Mais vendidos 1

Em 2015, a lista infantojuvenil desse período (primeira lista logo após o Dia das crianças) teve um total de vendas de 46.197. Em 2016, no mesmo período, o total foi de 25.979 exemplares. Foi o pior resultado desde 2012, quando a lista infantojuvenil da semana registrou 16.196 exemplares no total.

Apesar da queda, o livro mais vendido da semana continua sendo um infantojuvenil: O diário de Larissa Manoela (HarperCollins Brasil), que subiu o número de vendas da última semana, saindo de 5.022 para 6.866. O livro já vendeu 126.812 exemplares em 2016 e está na vice-liderança da lista anual infantojuvenil. Em primeiro lugar, com menos de 4 mil exemplares de diferença, está AuthenticGames (Astral Cultural) com 130.522 exemplares vendidos.

O destaque dessa semana foi a editora Gente que colocou dois lançamentos nos lugares mais altos. Na lista de negócios, Incansáveis vendeu 1.302 exemplares e foi direto para o primeiro lugar. Em autoajuda, Fator de enriquecimento, de Paulo Vieira, ficou na vice-liderança com 2.461.

Outras novidades foram: na lista de ficção, Demolidor e Vagabond – vol8, ambos da Panini; em autoajuda, 21 chaves para a realização pessoal (Academia da Inteligência / Planeta) e, em negócios, Vendedor falcão (Academia da Inteligência / Planeta).

GERAL

geral

FICÇÃO

ficcao

NÃO FICÇÃO

nao-ficcao

AUTOAJUDA

autoajuda

INFANTOJUVENIL

infantojuvenil

NEGÓCIOS

nwgocios

EDITORAS

editoras

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s