Ubisoft cria selo para publicar livros baseados em suas franquias de jogos

Após abrir um estúdio para a produção de séries e filmes, a Ubisoft agora revelou que abriu um selo para a publicação de livros baseados em suas franquias de jogos chamado de Ubisoft Publishing.

ac_wtjo91y

“Com essa divisão, estamos tomando controle criativo desde a concepção até a impressão, podendo escolher nossos autores, edição, arte, textura e etc”, disse o presidente Laurent Detoc em um comunicado da empresa. “Conhecemos nossas marcas e histórias de forma íntima, então estamos nivelando nossa experiência interna para impulsionar nossos produtos e explorar narrativas que serão interessantes para fãs e novos leitores.”

O estúdio francês já tem experiência em expandir o universo de suas franquias, como é o caso de Assassin’s Creed que tem novelizações dos jogos, histórias originais, livros de arte e HQs. Levando em conta que a loja Ubi Workshop está disponível no Brasil, é capaz que a mudança afete a distruibição no pais – atualmente os romances são publicados pela editora Galera Record.

Por fim, já há um título preparado para ser publicado pelo selo: Assassin’s Creed: Heresy escrito por Christie Golden (StarCraft, World of Warcraft), que acompanhará um Templário do século 14 em uma narrativa envolvendo Joana D’Arc. Enquanto o romance tem lançamento marcado para 15 de novembro nos Estados Unidos, ainda não há previsão de chegada de Heresy no Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s