Agatha Christie: Inglaterra comemora 126 anos da Rainha do Crime

15 de setembro marcou o aniversário de 126 anos de Agatha Christie, escritora inglesa conhecida como Rainha do Crime. Soberana dos romances policiais, a autora vendeu bilhões de livros pelo mundo e foi traduzida para 45 línguas, sendo ultrapassada em vendas somente pela Bíblia e por Shakespeare. Para comemorar a data especial, a cidade de Torquay, onde nasceu a autora, preparou um dia de festividades com a presença de Mathew Prichard, neto da escritora, e com o lançamento de selos especiais do serviço de Correios britânico.

agatha-christie-size-598

Cada selo traz cenas de seis romances importantes: Assassinato no Expresso Oriente, O Misterioso caso de Styles, E não sobrou nenhum, Um corpo na biblioteca, O assassinato de Roger Ackroyd e Convite para um homicídio. Além dos selos, também serão lançados cartões postais com as mesmas ilustrações.

O evento também marca o centenário de lançamento do primeiro romance policial da Rainha do Crime (O misterioso caso de Styles) e da criação de Hercule Poirot, um dos personagens mais famosos da literatura mundial. Agatha Christie começou a se interessar pela escrita graças ao incentivo da mãe, que a apresentou obras de Edgar Allan Poe e Arthur Conan Doyle. A escritora morreu de causas naturais em 12 de janeiro de 1976, aos 85 anos de idade, deixando um legado de 66 novelas policiais, 163 contos, duas autobiografias, poemas, e seis romances assinados com o pseudônimo Mary Westmacott.

Via Omelete.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s