Estúdio paga US$ 5 milhões para adaptar para os cinemas o livro O Alquimista, de Paulo Coelho

A adaptação para os cinemas do romance campeão de vendas “O Alquimista“, de Paulo Coelho, mudou de mãos. A PalmStar Media comprou os direitos de adaptação do livro do escritor brasileiro da The Weinstein Company, estúdio que os detinha até então, e pagou US$ 5 milhões pela transação.

Paolo Coelho Press Conference In Prague

De acordo com informações do site Deadline, o filme O Alquimista deve começar a ser rodado na metade de 2017, com previsão de estreia para 2018.

Segundo a reportagem, o ator Laurence Fishburne (famoso por viver Morpheus na triologia Matrix) segue cotado para assumir a direção do filme, mas o mesmo não pode ser dito sobre o ator Idris Elba, que era mencionado como o possível ator protagonista. O mais recente roteiro adaptado do longa-metragem foi escrito por John Fusco (Marco Polo, Spirit – O Corcel Indomável).

O livro “O Alquimista” vendeu mais de 65 milhões de exemplares e foi traduzido para 56 idiomas, tornando-se o livro que ganhou o maior número de versões em diferentes línguas escrito por um autor ainda vivo. A trama conta a história de Santiago, um menino que parte de sua casa na Espanha em busca de um tesouro de valor inestimável no Egito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s