Conheça dois novos lançamentos da HarperCollins Brasil

A HarperCollins Brasil está trazendo ao país dois novos lançamentos, ambos mostrando a força da mulher, mas tocando em assuntos polêmicos. Trata-se de The queen of Katwe e Underground Railroad.

download

O primeiro, The queen of Katwe, livro de Tim Crothers, não tem ainda uma data definida para ser lançado no Brasil. Mas a história vai ser lançada no cinema, em adaptação feita pela Disney, em novembro – veja o trailer aqui.

Sinopse:

O livro conta a história de Phina, uma garota de dez anos de idade, e sua família que luta para sobreviver em um bairro pobre de Kampala, Uganda. Sua mãe, Harriet (Nyong’o), luta constantemente para fornecer o melhor, vendendo vegetais no mercado. Quando Phiona conhece Robert Katende (David Oyelowo), um ex-jogador de futebol tornado missionário, ela descobre sobre o xadrez, e de cara fica impressionada. À medida que a jovem começa a demonstrar cada vez mais aptidão para o jogo, e a ser reconhecida em disputas, sua mãe e seu mentor também duelam, já que Harriet tem medo de que sua filha acabe desiludida.

Já o outro, Underground Railroad, é um elogiado livro dos Estados Unidos, que vendeu mais de 300 mil exemplares em um mês e foi muito elogiado pelo presidente Barack Obama e pela apresentadora Oprah Winfrey. Ainda não há data para o lançamento.

Sinopse:

A história gira em torno da escravidão. O livro conta a história de de Cora, uma escrava em uma plantação de algodão nos Estados Unidos, e da sua fuga, onde ela passa a encontrar vários universos e personagens diferentes.  .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s