Novo livro de Ian McEwan é narrado por um feto

Ian McEwan se inspirou no clássico Hamlet, de Shakespeare, para escrever o seu novo livro, Nutshell (Enclausurado, no Brasil). Porém, a história será narrada a partir do ponto de vista de um feto. Na trama, o bebê no nono mês de gestação acompanha o plano diabólico de sua mãe e de seu tio para matarem o pai dele.

g1-enclausurado-capa

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o escritor contou que, além de acompanhar a trama de assassinato do próprio pai, a narração e os pensamentos do feto abordarão temas atuais, como a questão de gênero. “Quando o feto está descobrindo o próprio corpo e a sua primeira reação é de desapontamento porque ele acha que a forma humana, a mente humana, é tão extraordinária para existirem apenas dois sexos. Ao descobrir que existem vários, ele encontra um motivo de celebração”, escreve o autor.

Nutshell será lançado nos Estados Unidos no dia 13 de setembro. No Brasil, o livro deve ser publicado em 29 de setembro. Ian McEwan tem sua obra, no Brasil, editada pela Companhia das Letras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s