Wild Cards, livros de George R.R. Martin, será adaptada para a TV

Wild Cards, série de livros criada por George R.R. Martin, criador de As Crônicas de Gelo e Fogo, será transformada em série de TV. Em seu blog, Martin anunciou que a Universal adquiriu os direitos da adaptação.

wild-cards-leya-brasil-lancamento-livro-george-r-r-martin

“Espero que vocês estejam empolgados como eu. Claro, Hollywood é Hollywood, e nada é certeza durante o desenvolvimento de uma série… Mas espero, cruzo os dedos, que Wild Cards esteja nas suas telas nos próximos dois anos”, escreveu o autor, ressaltando que não se envolverá na adaptação, já que ele tem contrato de exclusividade com a HBO, por conta de Game of Thrones.

Wild Cards começou no final da década de 1980, quando Martin reuniu os colegas de RPG e resolveu que eles deveriam levar suas invenções de jogo para a literatura. Mais de vinte livros depois, Martin e companhia compartilham um universo de super-heróis revelado a partir de vários contos. Roger Zelazny, Melinda Snodgrass (que será produtora executiva da série), Paul Cornell e Chris Claremont estão entre as dezenas de colaboradores.

A trama se dá em torno de um vírus alienígena que assola Nova York em 1946, logo após a Segunda Guerra Mundial. Enquanto 90% dos infectados morrem, os restantes ou viram seres deformados ou, numa parcela bem menor, ganham superpoderes. As histórias vão até os dias de hoje, mostrando o impacto de superpoderes na história e com os personagens envelhecendo em tempo real.

Os livros chegaram ao Brasil em 2013 e são parte do selo LeYa/Omelete.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s