Harry Potter volta à lista de livros mais vendidos com nova publicação

Harry Potter and the curse child“, a versão em forma de livro de uma nova peça que está em cartaz em Londres e que conta a oitava história da série imensamente popular do mago adolescente, vendeu mais de 680 mil cópias no Reino Unido em três dias, informou a editora Little, Brown Book Group nesta quarta-feira (3).

harry-potter-e-a-crianca-amaldicoada_2

No Brasil, a obra vai ser lançada em 31 de outubro pela editora Rocco com o título “Harry Potter a criança amaldiçoada”. A pré-venda começa em 16 de agosto.

O livro – um roteiro, e não um romance, como os volumes anteriores de Potter escritos por J.K. Rowling – foi lançado à meia-noite de domingo, pouco depois da noite de gala da estreia da peça. A ação se passa 19 anos depois de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, que foi lançado em 2007 e é o último da série.

A revista e site da indústria livreira britânica The Bookseller disse que, se as vendas mantiverem este ritmo, o livro vai assinalar “a segunda maior semana de vendas isolada de um título desde que os registros começaram, sendo que ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’ ocupa a primeira posição”.

O sétimo volume da saga vendeu 1,8 milhão de cópias e 780 mil unidades da edição para adultos no Reino Unido em sua semana de lançamento, acrescentou o site.

Ressuscitando o mundo encantado de bruxas e magos de Rowling, “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” mostra o protagonista como pai de três filhos e funcionário sobrecarregado do Ministério da Magia.
“Após apenas dois dias de vendas, (ele) já é nossa maior venda de um livro de capa dura desde “O símbolo oerdido”, de Dan Brown, em 2009″, disse Kate Skipper, diretora de compras da rede de livrarias britânica Waterstones, em um comunicado.

“Até o final desta primeira semana, acreditamos ultrapassar as vendas de ‘O Símbolo Perdido’ e empatar o total de vendas de nosso livro de roteiro mais vendido de todos os tempos, An Inspector Calls’, de J. B. Priestley. Não há dúvida, este será o nosso maior livro este ano.”

Na semana passada, a livraria norte-americana Barnes & Noble disse que o texto da peça é o livro em pré-venda mais encomendado desde “Harry Potter e as Relíquias da Morte”.
História
A montagem teatral continua a história de Harry Potter de onde o sétimo e último volume da saga de J.K. Rowling parou, com um enredo envolvendo um Harry adulto e o seu filho do meio, Alvo Severo.

Ele também é pai de Tiago Sirius, o mais velho, e de Lília Luna, a caçula.
Agora um funcionário sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia, com três crianças em idade escolar, Harry “lida com um passado que se recusa a ficar no lugar ao qual pertence”, diz um texto sobre a nova peça.

Enquanto isso, Alvo, assim chamado em homenagem ao antigo diretor de Hogwarts e mentor de Harry, Alvo Dumbledore, se esforça para lidar com o peso do legado da família.
‘Edição de ensaio’
A Rocco chama de “edição de ensaio” a versão de “Harry Potter e a criança amaldiçoada”. Isso porque o texto é do período de produção da peça – e esse material pode ser futuramente alterado, conforme os atores fazem suas leituras e alteram suas falas, por exemplo.

Por isso, mais para frente, ainda sem data, está previsto o lançamento da chamada “edição definitiva” dos dois volumes do oitavo “Harry Potter”.

Publicado por G1.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s