George R.R. Martin fala sobre os 20 anos da série de livros

George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, fez uma postagem em seu blog comentando seu legado em homenagem ao aniversário de 20 anos de A Guerra dos Tronos, primeiro volume da saga que foi originalmente publicado em 1º de agosto de 1996 nos Estados Unidos.

GeorgeRRMartin

“As análises eram boas, e as vendas eram… ok, sólidas mas nada espetacular, certamente sem entrar em nenhuma lista de mais vendidos. […] As sessões de autógrafos eram modestas na maioria dos lugares, o público não chegava em mil pessoas em lugar algum. Uma vez ninguém sequer apareceu (mas por outro lado as conversas com os leitores que apareciam eram muito longas).”

“Mas como as coisas mudaram nesses últimos 20 anos. Meus públicos são maiores agora, os livros sempre aparecem em listas de bestsellers e tenho um seriado de sucesso que você talvez já tenha ouvido falar, que bate recordes de audiência, pirataria e de Emmys. Também há jogos, máquinas de pinball, cosplayers, bonecas, figuras, camisetas, HQs e tradução em mais de 40 linguas. […] Para comemorar essa obra que começou com um fenômeno cultural, estou animado em anunciar a publicação de uma edição especial.”

Com lançamento marcado para 18 de outubro nos EUA, a edição especial contará com 75 ilustrações de página inteira.

Por fim, Martin comenta que não esperava o sucesso estrondoso de sua jornada:

“Quando comecei não tinha ideia de onde chegaria ou o quão longa seria a estrada. Na época, eu acreditava que conseguiria contar a história em três livros e tomaria três anos para escreve-los, um por ano. Ah, como eu era inocente…”.

The Winds of Winter, o sexto livro da saga, ainda não tem previsão de chegada. Já Game of Thrones retorna para sua sétima e penúltima temporada em 2017.

Publicado por Omelete.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s