Tag: 50% – Melhores e Piores do 1º Semestre/2016

Bom dia pessoal! Tudo bem com vocês? Aqui é o Gabriel e hoje trago para vocês a Tag: 50% – Melhores e Piores do 1º Semestre/2016. A tag me foi indicada pela Marcela, do blog Devaneios da Lua. Confiram!

Specials-50.png


1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016:

pp

Filhos do Éden – Paraíso Perdido, do autor nacional Eduardo Spohr é o último livro que encerra a trilogia Filhos do Éden e foi o melhor livro que eu li nesse primeiro semestre. Fiz até uma resenha aqui no blog, confira aqui!


2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016:

pp

Sim!! Filhos do Éden – Paraíso Perdido não só foi o melhor livro que li nesse primeiro semestre como a melhor continuação também hahaha, pois foi a única continuação que li esse nesse tempo.


3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito:

capa-algum-lugar-nas-estrelas-darksidebooks

Em algum lugar nas estrelas, de Clare Vanderpool, é um lançamento da DarkSide Books e além de ser uma edição incrível a história me chamou muito a atenção. Eu comprei o meu semana passada, espero que chegue logo hehe.


4. O livro mais aguardado do segundo semestre:

CITY OF MIRRORS - cover.jpg

Esse sem dúvida é o livro que eu estou esperando fazem anos e que será lançado ainda esse ano aqui no Brasil. Cidade dos Espelhos é o livro que encerra a trilogia A Passagem, de Justin Cronin, e sem dúvidas eu recomendo para todos vocês.


5. O livro que mais te decepcionou esse ano:

alfaguara

Escrito por H.G. Wells, A ilha do dr. Moreau não chegou a me decepcionar por completo, mas eu tinha expectativas melhores quanto a essa leitura. Fiz até uma resenha dele também, confira aqui!


6. O livro que mais te surpreendeu esse ano:

9788581633039.jpg.1000x1353_q85_crop.jpg

A Casa do Céu, de Amanda Lindhout e Sara Corbett, não chegou a ser aquilo de “Ah! Caramba! Que surpreendente!”, mas superou certas expectativas, e me trouxe uma experiência de leitura ótima. Também tem resenha desse haha, confira aqui!


8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente:

Nenhum personagem  que conheci esse primeiro semestre provocou uma queda em mim kkkk.


9. Seu personagem favorito mais recente: 

Nenhum personagem que conheci esse semestre se tornou o meu favorito também.


10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre:

Nenhum livro me fez chorar haha.


11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre:

112161984_1gg.jpg

O Hobbit, do grande J.R.R Tolkien não só me deixou feliz com a leitura como me fez se sentir confortável durante toda ela. Recomendo muito. E não deixe de conferir a resenha aqui!


12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016:

Não assisti nenhuma adaptação esse ano de algum livro que eu tenha lido.


13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo):

as_rel_quias_sagradas_i_capa_site_1

Não tenho em si uma resenha favorita, mas As Relíquias Sagradas: O Homem e seu Passado – Parte I é o primeiro livro da trilogia do autor nacional Jeferson Barbosa foi uma resenha muito legal que fiz, da qual me senti bastante privilegiado também, justamente por estar em contato com o autor da obra e conhecer ainda mais sobre esse livro.


14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano:

Não comprei ou ganhei nenhum livro que se diga, “Nossa, que bonito!”, mas eu estou aceitando presentes hahahaha, ou dicas. 😀


15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Bom, eu tenho alguns livros do Júlio Verne que comprei e também alguns da clássicos da coleção Clássicos Abril, assim como quero reler o Guia do Mochileiro das Galáxias, ler alguns da DarkSide que comprei e que comprarei, assim como algumas continuações e muitos outros que ainda nem sei, mas  sei que comprarei kkkkk.


Os indicados são:

O Livro de Vinícius Pickler;

O Terceiro Ato;

Blog do Palhão;

Mire na Lua;

Only Secret Dreams;


Então é isso! Eu queria agradecer pela indicação e desejar a todos um ótimo domingo. Espero que tenham gostado. Abração, meu e do Litherarium \o/

😀 😀 😀

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Tag: 50% – Melhores e Piores do 1º Semestre/2016

  1. Estou doida para ler “Em algum lugar nas estrelas”… a história também me chamou muito a atenção, fora que a edição é maravilhosa né? hahaha.
    Eu adoro “O Hobbit” e a sensação que esse livro traz para mim também é de felicidade :))
    Muito obrigada por me indicar, mas já respondi essa tag lá no blog recentemente, caso queria dar uma olhadinha: https://onlysecretdreams.wordpress.com/2016/07/11/tag-50/
    Abraços!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s