Bookhaul do Litherarium: veja as nossas últimas compras

Amigos leitores do nosso Litherarium, a partir de hoje trazemos a vocês mais uma novidade em nosso blog. Vamos publicar nosso bookhaul. Sempre que comprarmos livros interessantes, vamos mostrar primeiro aqui. E, depois, claro, vocês já sabem: lemos para fazer a resenha e postar aqui. Então, vamos lá!

CmxfQFEWAAEocc0

Nesta semana que passou, eu, Luan, recebi dois livros que comprei no dia 1º de julho, na Amazon Brasil. A entrega do site tem sido rápida. Em menos de uma semana os livros têm chegado em minha casa – o que é, sim, um fato a se comemorar, já que moro no interior de Santa Catarina.

Os dois livros que comprei estavam na minha meta de leitura deste ano e fazem parte de uma série ou trilogia. O primeiro foi Maré Congelada, o quarto livro da série A queda dos reinos, da Morgan Rhodes, publicado pela Seguinte. A saga não é tão popular no Brasil, mas eu comecei lê-la ainda em 2013. Aqui no Brasil, a história tem se popularizado agora, com alguns youtubers que descobriram a série.

12814697_757156397751340_6196479063826849515_n

Pra quem não conhece a história da fantasia escrita por Morgan, clique aqui e conheça uma pouco. Eu gosto da série, embora ela não seja uma das preferidas. Porém, a cada novo livro fui me apegando, além de que a própria história foi evoluindo. O quarto livro vem num momento importante da história. Vamos à sinopse dele:

As disputas pela Tétrade, quatro cristais mágicos capazes de conferir poderes inimagináveis a quem os encontrar, continua. Amara roubou o cristal da água, Jonas conseguiu o da terra, Felix enganou os rebeldes para ficar com o cristal do ar, e Lucia está com o do fogo. Mas nem todos sabem como libertar a magia da Tétrade, e apenas a princesa feiticeira conquistou poder até agora, aliando-se ao deus do fogo que libertou de seu cristal. Gaius, o Rei Sanguinário, também não desistiu de encontrar os cristais. Ele está mais sedento por poder do que nunca, especialmente agora que não conta mais com a ajuda da imortal Melenia nem com o apoio de Magnus, o herdeiro que o traiu para poupar a vida da princesa Cleo. Para conquistar todo o mundo conhecido, Gaius resolve atravessar o mar gelado até Kraeshia, e tentar um acordo com o imperador perverso de lá. No caminho, o rei vai encontrar muitas dificuldades e inimigos, como Amara, princesa de Kraeshia, que tem seus próprios planos para conquistar o poder.

O segundo livro adquirido na Amazon Brasil foi o esperado desfecho da trilogia A 5ª Onda, uma das minhas preferidas. Mas, a bem da verdade, ela começou bem, e a continuação não foi tudo aquilo. Agora, vejo que o último livro também não foi como se esperava. A última estrela, de Rick Yancey, vai dar um fim à invasão alienígena que ocorre no planeta. Agora, novamente, se você não conhece a história, publicada pela Fundamento, clique aqui.

estrela

O primeiro livro ganhou uma adaptação ao cinema, que ficou aquém do esperado pelos fãs e pala crítica. A continuação não foi anunciada e muito provavelmente não vai acontecer. Mas a trilogia merece sim ser lida. Vamos à sinopse.

O inimigo são os Outros. O inimigo somos nós mesmos. Eles vieram até nós porque querem a Terra. Vieram para acabar conosco. Vieram para nos salvar. Eles não inventaram a morte, mas a aperfeiçoaram. Deram um rosto a ela, porque sabiam que era a única maneira de nos exterminar. Por quê? Quem são eles realmente? O que querem de verdade?
Atrás de tantas perguntas e enigmas, há uma verdade: Cassie foi traída. Zumbi, Especialista, Nugget também. E todos os 7,5 bilhões de habitantes da Terra. Traídos pelos Outros, traídos por si mesmos. E tudo terminará onde começou no campo de batalha que é o coração humano.
Nos últimos dias da Terra, os sobreviventes precisarão decidir o que é mais importante: salvar a si mesmos ou salvar o que nos torna humanos.
Do fenômeno mundial Rick Yancey, A Última Estrela invoca triunfo, perda e ações implacáveis nesta trama sensacional que narra como o destino da humanidade é decidido.

Bem, era isso. Até a próxima. Comente aí que acha dos livros 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s