Menina que desvendou crime terá livro lançado e série na TV

Essa é uma daquelas notícias que vão te fazer repensar o que você considera um dia produtivo. A pequena Hilde Lysiak, aos 9 anos de idade, assinou um acordo para adaptar a sua história para o cinema e para a TV. Ela terá quatro livros lançados pela editora Scholastic, que serão coescritos por ela com a ajuda do pai, o repórter Matthew Lysiak, e as adaptações já estão potencialmente seguras. O que ela fez de tão importante com tão pouca idade?

094523

Ela foi a primeira repórter a desvendar a história de um assassinato na sua cidade natal, em Pennsylvania. Ela avisou ao jornal local e ganhou o prêmio Tribeca Disrupter Award (no Festival de Cinema de Tribeca.

As informações foram divulgadas pelo Deadline, que cita a Paradigm como representante dos direitos televisivos e cinematográficos da série literária. A jovem repórter, que acabou ficando conhecida como a verdadeira A Pequena Espiã, já cobriu incêndios, tornados e diversas histórias locais dos mais variados gêneros. O jornal britânico The Guardian, entretanto, alega que os direitos de adaptação foram oferecidos para compra, mas ainda não haveria nenhum acordo fechado.

Ainda segundo o Deadline, os livros serão publicados durante um período de oito meses, baseados nas histórias que ela cobriu. Em um misto de A Pequena Espiã e Nancy Drew, as histórias são ficções realistas protagonizadas por Hilde junto à irmã mais velha, Izzy, como ajudante/fotógrafa.

Publicado por AdoroCinema

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s