Tag: Hábitos de Leitura – Curiosidades de um leitor

E aí, literários, tudo certo? Dando sequência a uma ideia implantada há alguns dias, o Litherarium vai continuar realizando tags, uma maneira divertida de conhecer gostos e hábitos nossos, aqui do blog, e de nos aproximar de vocês. Hoje, a tag é Hábitos de Leitura, e quem vai responder às perguntas sou eu, Luan. Então, vamos nessa!

IMG_6983

1. Quando você lê ? Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo ?
Normalmente, leio em dois momentos do dia. Primeiro, no trabalho, durante o horário de almoço, entre 12h15 e 13 horas. Depois, costumo ler mais cerca de 50 minutos em casa, quando chego do trabalho, variando o horário, mas sempre no fim da tarde/início de noite.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Já li dois por vez, mas atualmente leio só um por vez por conta do pouco tempo. Mas gosto de ler mais que um.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Não tenho preferência, mas gosto do meu quarto. Quando estou em casa, é na minha cama que costumo ler.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou vê o filme?
Leio o livro. Quando sei que haverá alguma adaptação que me desperte o interesse e ainda não li o livro, vou logo tentar comprá-lo.

5. Qual formato de livro você prefere? E-book, áudio-livro ou livro físico?
Nada contra E-book, mas não consigo ler em telas. Já tentei, mas não deu certo. Prefiro livro físico, é mais palpável e real. O contato com o material influencia muito durante a leitura.

6. Você tem um hábito exclusivo ao ler?

Hábito exclusivo acredito que não, mas tenho alguns hábitos. Primeiro, costumo levar minha leitura do momento para todo lugar, mesmo sabendo que não vou ler. Jamais utilizo a orelha para marcar página, acho isso até um crime. Acho que, basicamente, é isso.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Claro que sim. Se o nome já diz ser “série”, é obvio que tem que haver uma harmonia e combinação entre as edições. Me incomoda muito olhar livros na minha estante e a lombada de uma série ter diferentes formas – é quase um TOC! O tamanho dos livros em altura, idem. Precisam ser iguais, de contrário, não tem lógica. Definitivamente, séries precisam seguir um padrão o máximo possível, fora e também dentro.


E aí, curtiram? Respondam aí nos comentários os vossos hábitos e sugiram tags divertidas pra gente fazer 😉

Deixe um comentário

