Autores brasileiros terão conto traduzido na próxima edição da publicação americana Words Without Borders

O escritor catarinense Carlos Henrique Schroeder está na antologia sobre literatura brasileira da próxima Words Without Borders (Palavras Sem Fronteiras, em tradução livre), publicação norte-americana de tradução literária. A revista mensal é temática e quer mostrar na edição de julho o Brasil para além do Rio de Janeiro da Olimpíada. Além de Schroeder, a edição especial terá autores brasileiros como Guimarães Rosa, Lygia Fagundes Telles, Angélica Freitas, Lúcio Cardoso e alguns escritores contemporâneos.

Foto: Thays Magalhães,divulgação / Thays Magalhães,divulgação

Foto: Thays Magalhães,divulgação / Thays Magalhães,divulgação

Encabeçada pelo editor Eric Becker e a editora da revista Pessoa, Mirna Queiroz, o volume trará três páginas da tradução de Grande Sertão: Veredas, assinada pela australiana Alison Entrekin. De Schroeder, foi escolho o conto O Tempo Que Resta, publicado pela primeira vez na antologia Como Se Não Houvesse Amanhã (Editora Record), que em 2008 reuniu 20 contos inspirados em músicas da Legião Urbana.

Em 2010 o conto foi publicado também no livro As Certezas e as Palavras (Editora da Casa), coleção de contos do catarinense que venceu o Prêmio Clarice Lispector da Biblioteca Nacional. A história foi traduzida para o alemão no livro Wir sind bereit: Junge Prosa aus Brasilien, lançado em Frankfurt quando o Brasil foi homenageado em 2012.

— É uma grande oportunidade de circular. Principalmente porque parece que há cada vez mais fronteiras de mercado e ideologia no mundo — comemora o autor.

O conto se passa às margens da BR-101, num passado não muito distante, quando a rodovia estava prestes a ser duplicada. É a história de uma família que teve muitas pessoas atropeladas na BR.

Words Without Borders é uma revista aberta para o intercâmbio internacional através da tradução , publicação e promoção das melhores obras e autores que não são facilmente acessíveis para os leitores de língua inglesa do mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s