Justin Lin, de Velozes & Furiosos 6 e Star Trek 3, pode dirigir adaptação do mangá Akira

O diretor Justin Lin foi apontado como o possível cineasta responsável por adaptar o mangá Akira para uma versão com atores produzida em Hollywood.

189576

De acordo com o jornalista Jeff Sneider, colunista do site The Wrap, Lin está no radar da Warner Bros. para comandar o filme, cujo projeto está em desenvolvimento desde 2002.

Lin já dirigiu quatro filmes da franquia Velozes & Furiosos (Velozes & Furiosos – Desafio em Tóquio, Velozes & Furiosos 4, Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio e Velozes & Furiosos 6). Ele comandou as filmagens de Star Trek: Sem Fronteiras, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 1º de setembro, e foi contratado para realizar Space Jam 2.

A animação de estética cyberpunk Akira, lançada no Japão em 1988 se passa na cidade distópica de Neo Tóquio, no ano de 2019. A capital japonesa havia sido devastada por uma explosão nuclear décadas antes. O filme acompanha uma gangue de adolescentes motoqueiros formada por Kaneda e Tetsuo. Após Tetsuo entrar em contato com uma estranha criança que estava fugindo de agentes do governo, o jovem passa a desenvolver podereres de uma magnitude impressionante, fazendo com que ele seja comparado ao lendário Akira, que causou a grande explosão que destruiu o país no passado.

Desde seu lançamento, Akira tem sido frequentemente citado como um marco na animação japonesa e mundial, ganhando status de cult e sendo citado como influência em filmes como Matrix ePoder Sem Limites.

Jaume Collet-Serra, de A Órfã e Sem Escalas, chegou a ser contratado para comandar a adaptação de Akira em 2011, mas não está mais relacionado ao projeto. Nomes como Keanu Reeves, James Franco, Garrett Hedlund, Michael Fassbender, Justin Timberlake, Joaquin Phoenix, Helena Bonham Carter, Gary Oldman, Ken Watanabe, Ezra Miller, Keira Knightley e Kristen Stewart chegaram a ser citados em especulações sobre o possível elenco.

No ano passado, o roteirista Dante Harper, autor da primeira versão do roteiro de No Limite do Amanhã, foi confirmado para adaptar o enredo do anime de Katsuhiro Ôtomo para um filme com atores. Ainda não há previsão de estreia.

Publicado por AdoroCinema

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s