Além da Universal, Disney também quer fazer filme baseado no conto “A pequena sereia”

A Disney se jogou mesmo na moda das versões live-action de famosas animações. Dessa vez, o estúdio está considerando fazer uma adaptação de A Pequena Sereia, com atores diante das câmeras. A história é baseada no conto homônimo do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen

585714

Segundo o Deadline, o projeto ainda é recente e está sendo debatido pelos chefões da Disney e por produtores associados. A Pequena Sereia foi lançada em 1989 e faturou mais de US$ 200 milhões nas bilheterias mundiais, ganhando dois prêmios Oscar (melhor canção e melhor trilha sonora).

O curioso é que, atualmente, outras duas versões do clássico conto de Hans Christian Andersen estão sendo produzidas em Hollywood: uma “adaptação sombria” da Universal Pictures estrelada por Chloë Grace Moretz e um filme voltado para o público familiar com Shirley MacLaine. Ou seja, vai ter sereia para todo lado!

Porém, não será uma grande surpresa caso esta produção seja confirmada. Afinal, adaptações live-action como Malévola, Cinderela e Mogli – O Menino Lobo foram sucessos de público. E a casa de Mickey Mouse já anunciou que vai produzir oito novas versões de clássicos até 2019 – dentre os projetos estão Cruella, Dumbo e Tinker Bell.

Esta semana, a versão live-action de outra clássica animação da Disney também teve uma incrível repercussão: o recém-divulgado teaser de A Bela e a Fera bateu recorde histórico de visualizações em 24 horas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s