Filme baseado em Peter Pan e Alice temdiretora contratada

A diretora Brenda Chapman, veterana de animações que recebeu o Oscar e o BAFTA em 2013 por Valente, vai fazer sua estreia no comando de um filme em live-action em Come Away. A história trata de uma ousada adaptação que combina elementos de dois clássicos contos infantis: Peter Pan e Alice no País das Maravilhas. Porém, é melhor não esperar um filme exatamente feliz.

HOLLYWOOD, CA - JUNE 18:  Director Brenda Chapman attends Film Independent's 2012 Los Angeles Film Festival premiere of Disney Pixar's "Brave" at the Dolby Theatre on June 18, 2012 in Hollywood, California.  (Photo by David Livingston/Getty Images)

De acordo com informações do Deadline, o filme será um prequel. Antes de Alice ir para o País das Maravilhas, e antes de Peter se tornar Pan, eles eram irmãos. Quando o irmão mais velho dos dois morre em um trágico acidente, cada um deles vai tentar salvar os pais de uma espiral depressiva, até que eles são enfim forçados a escolher entre a casa que conhecem e o mundo da imaginação — o que começa a criar o cenário perfeito para suas jornadas futuras.

“Brenda é uma verdadeira visionária e sua experiência anterior em criar perrfeitamente mundos imaginários com tantos detalhes precisos é exatamente o que precisamos para trazer vida a este incrível roteiro, que explora o tem universal da importância da família”, afirmou Michelle Manning, ex presidente da Paramount e produtora do filme.

Chapman, cujos créditos em roteiro e produção incluem O Corcunda de Notre-Dame, O Rei Leão e A Bela e a Fera, disse que nunca havia imaginado trabalhar com live-action, mas que ficou encada com o roteiro, de Marissa Kate Goodhill. “Eu senti aquele formigamento na espinha, e pensei ‘Wow! Mudei de ideia. Quero fazer este filme!”

Come Away será o primeiro filme da Paramount a ser digido por uma mulher desde Selma, de 2014, com Ava Duvernay. Enquanto isso, a Disney prepara seu próprio live-action sobre Peter Pan, com o diretor David Lowery, de Meu Amigo, o Dragão no comando. O estúdio também prepara Alice Através do Espelho, que chega aos cinemas no dia 26 de maio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s