Augusto Cury cria editora pela qual publicará seus livros infantis e distribuirá títulos adultos

Augusto Cury é indiscutivelmente um grande vendedor de livros. Autor de livros de ficção, não ficção e autoajuda publicados por diversas editoras como Sextante, Saraiva, Ediouro e Planeta, ele agora investe na carreira de editor. Ele acaba de criar, em sociedade com Othon Gama, a Gênios Editora.

augusto cury

O primeiro título foi do Zero ao gênio, livro juvenil escrito por Cury e lançado em dezembro passado com tiragem inicial de 40 mil exemplares. E essa será uma das linhas editoriais da casa: livros infantis escritos pelo best-seller. “Cury tem contratos com muitas editoras e a Gênios não vem para substituir essas parcerias editoriais”, ressaltou Othon em entrevista ao PublishNews. Os livros adultos do autor continuarão saindo pelas suas respectivas editoras.

Outra linha que a Gênios trilhará é a de projetos especiais do autor, em especial com vendas pelo canal Avon. Nesse esquema, está programado para julho o livro Ciúmes, em que Cury demonstra como o medo da perda acelera a perda de relacionamentos amorosos. Othon adiantou ao PublishNews que o livro deverá sair por outra editora, para distribuição e comercialização em livrarias tradicionais. “Estamos invertendo a lógica: o livro vai sair primeiro pela Avon e depois chegará às livrarias”, explicou o sócio de Cury. Não está definido ainda por qual editora o livro sairá.

O terceiro foco da linha editorial da Gênios será a de publicar novos autores brasileiros. Dentro desse segmento, deve sair em junho o livro O código da mudança: como mudar hábitos e conquistar seus objetivos, escritos por Othon. No livro, ele demonstra, a partir de sua experiência pessoal – ele chegou a pesar 127 kg – como as pessoas podem mudar hábitos e sobretudo como sustentá-los. “Não tenho problema nenhum em dizer que meu livro é de autoajuda. Mas é preciso dizer que o que estamos propondo é uma nova era da autoajuda, que traz a ciência aplicada para resolver os problemas na vida das pessoas”, ressaltou o autor.

A editora nasce com sua sede em Colina, cidade de Cury, e um escritório na Av. Berrini, região Sul da capital paulista. Para o segundo semestre já estão programados outros quatro títulos e, a partir de 2017, o plano é aumentar a produção para garantir a publicação de um título por mês. A distribuição dos livros infantis do Cury e dos novos autores será feita pela própria editora às grandes redes e via distribuidores a livrarias menores.

Os livros adultos do Cury, como já explicado, serão distribuídos pelos canais especiais, como a Avon. Os lançamentos dos livros infantis do Cury e os dos novos autores sairão também em digital. A editora está em negociações com a Bookwire para a distribuição de seus e-books.
“O nosso objetivo é se consolidar com uma linha de desenvolvimento humano, jovens e crianças”, apontou Othon. “Apesar da crise, o mercado editorial é um bom negócio a médio e a longo prazo”, concluiu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s